Mineiro gasta 10 mil reais para transformar Fiat Palio ELX em SUV dos sonhos

Os carros SUV estão em alta no momento, e justamente por conta dessa tendência, Gabriel Araújo, de Três Lagoas (MS), resolveu dar literalmente uma levantada no seu Fiat Palio 1.4 ELX 2009 transformando-o em um SUV capaz de fazer inveja aos proprietários de Jeep Renegade.

fiat palio gringo com suspensao elevada
Foto reprodução

O carro, que é da versão mais completa do hatch na época em que foi lançado, ganhou algumas modificações – dentre elas, a suspensão elevada em sete centímetros.

O Palio manteve a mecânica original, com motor de 81 cv e 12,4 mkgf e câmbio manual de cinco marchas. O dono diz que seu carro é de uso diário, inclusive para ir para a fazenda.

Além do kit de suspensão, que deixou o Palio com um generoso vão livre do solo, Araújo também trocou os pneus. Colocou unidades com as medidas originais (175/70 R14), mas para uso misto, já que roda muito por estradas de terra.

fiat palio gringo com suspensao elevada
Foto reprodução

No total, ele diz que já gastou mais de R$ 10 mil no carro e o projeto não deve parar por aí. A proposta é levantar ainda mais o carro em um próximo momento do projeto.

*Com informações de José Antonio Leme do Na Garagem