Mini SUV da Jeep é cogitado para o Brasil

Apresentado ao mundo no início de setembro como nova aposta da Jeep para o segmento de SUVs de entrada, o Avenger não demorou para entrar no configurador online do site da marca. Em mercados da Europa, foco comercial do modelo, já é possível conferir detalhes e saber mais sobre o catálogo do crossover na página da empresa. Entre as principais novidades, destaque para a oferta de motores tradicionais a combustão.

Jeep Avenger 2024
Jeep Avenger: mini Renegade tem motor 1.2 turbo e é estudado para o Brasil

A Jeep apresentou o modelo com foco na versão elétrica (autonomia de 550 km no ciclo urbano) e pouco falou sobre versões a gasolina. Agora, o configurador online revela que o Avenger também será vendido sem eletrificação total e equipado com motor 1.2 GSE turbo de 100 cv de potência. O câmbio será manual, pelo menos neste período inicial de oferta. A versão disponível é 1ST Edition, comum em lançamentos.

la jeep avanger elettrica 1
Foto reprodução

A confirmação da adoção de motores tradicionais indica que o Avenger será um carro de volume da Jeep na Europa. As versões elétricas serão posicionadas no topo da gama, cumprindo importante papel em termos de eletrificação, enquanto as demais a gasolina terão apelo comercial bem mais forte. Propulsores diesel, populares na Europa, também podem entrar no catálogo em breve.

la jeep avanger elettrica
Foto reprodução

A Jeep está muito bem no Brasil com o Renegade, Compass e Commander. Há espaço para um novo modelo de tamanho menor que o Renegade? Estaria o novo Avenger nos planos da marca por aqui? Motor1.com esteve na edição deste ano do Salão do Automóvel Paris, evento que a Jeep usou para mostrar a nova versão 4×4 do modelo. Sem representantes da operação brasileira, havia apenas executivos globais da marca.
jeep avenger 1
Foto reprodução

Questionados sobre a possibilidade do Avenger ser vendido no Brasil, a resposta foi a de que neste momento está em estudo. A única ressalva feita foi a de que, caso tenha sinal verde, só seria viável com produção nacional. Vale a pena ficar de olho.
jeep avenger
Foto reprodução

Fonte: Dyogo Fagundes / Motor1