Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Brasil»Mobilização do próximo domingo (15) pelo impeachment de Dilma acende alerta vermelho no PT
    Brasil

    Mobilização do próximo domingo (15) pelo impeachment de Dilma acende alerta vermelho no PT

    Por Gabriel Araújo10 de março de 2015
    Facebook Twitter WhatsApp

    RTEmagicC_foradilma-x1.jpgO grande sentimento de revolta que tomou conta dos brasileiros nos últimos dias devido aos desmandos com a causa pública e o vários bilhões desviados da Petrobrás, acendeu o alerta vermelho no Partido dos Trabalhadores.

    Mesmo com o discurso minimizador de lideranças do governo e do PT, membros do partido consideram “grave” o panelaço e o buzinaço realizados no último domingo, 8, em várias capitais brasileiras, durante o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff. A avaliação de petistas é que o grupo contrário ao governo de Dilma já tem uma mobilização forte e organizada – a partir de São Paulo – e já ganhou outras capitais. Para piorar, o movimento deixou a elite, ganhou a classe média e pode chegar a outros setores da sociedade, principalmente de eleitores petistas.

    O “panelaço” serviu para dar força aos grupos que vão para a rua no domingo 15, pedir o  impeachment de Dilma. A mobilização pretende reunir mais de 100 mil pessoas em diversas cidades do país.

    RTEmagicC_f12211599b.jpgMembros do PT foram mais cautelosos e consideraram ainda um erro a atitude de outros partidários de culpar a burguesia, ligar o protesto à oposição e ainda repetir o discurso de que os protestos, cada vez mais fortes, são um terceiro turno da eleição que reconduziu Dilma ao Planalto. “Tem de ter muita inteligência para enfrentar esse movimento e não ficar falando besteira”, disse uma liderança do PT.

    O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou que a reação ao pronunciamento da presidente demonstra a tensão existente no ambiente político e acredita que a tarefa da legenda é tentar reverter o “processo de envenenamento” existente, marcado por um conteúdo “agressivo e irracional”. “Não dá para minimizar, mas não podemos admitir este tom. Nossa posição tem de ser a de fazer o diálogo”, disse o deputado.

    Teixeira é da corrente Mensagem ao Partido, mais crítica aos rumos do PT nos últimos anos. “(A reação ao discurso) É um termômetro que identifica uma anomalia, um processo preocupante”, admitiu o parlamentar.

    Uma dificuldade adicional para a presidente Dilma é que nem mesmo dentro do PT o ambiente é favorável às medidas econômicas propostas pelo governo. A avaliação é que o pacote encaminhado ao Congresso para corte de desonerações e reduções de benefícios trabalhistas vai contra ao que foi prometido na campanha por Dilma.

    Na avaliação de dirigentes como o secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo Dias, e o vice-presidente do partido, Alberto Cantalice, as manifestações fracassaram e vão fracassar, pois se trata de uma orquestração com viés golpista, restritas aos moradores de classe média e com financiamento de partidos de oposição.

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    7 de fevereiro de 2023

    Quais são as manutenções preventivas de carro?

    3 de fevereiro de 2023

    Brasileiro gasta tempo e dinheiro para transformar VW Gol em SUV dos sonhos

    30 de janeiro de 2023

    Inteligência Artificial é a nova revolução industrial

    30 de janeiro de 2023

    É possível inverter a lógica educacional? Mestre em educação responde e explica como

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.