Moda praia para grávidas: usar biquíni ou maiô?

Os dias ensolarados são ideais para as mulheres que desejam ficar mais bronzeadas, e para que isso seja possível é necessário usar um biquíni que valorize a silhueta. Entretanto, as gestantes encontram dificuldade nesse momento porque precisam se adequar à nova forma. Moda praia para grávidas: usar biquíni ou maiô?

Como escolher peças de beachwear na gravidez

Antes de mais nada é importante ter em mente de que não existe um modelo ideal que facilite a sua escolha entre o biquíni e os maiôs e bodies, isso porque ambos podem ser usados sem preocupação. Na realidade, o fator determinante na hora da compra é o seu gosto pessoal, e também quais são as suas necessidades.

No início da gravidez você pode usar os biquínis e os maiôs que tinha antes da gravidez. Isso porque nos primeiros meses não é possível notar grandes diferenças.

Contudo, com o passar do tempo o corpo vai se transformando. Além da barriga, os seios aumentam de tamanho por conta da produção de leite. A partir desse momento é necessário buscar um modelo que sustente o novo tamanho do busto, sem deixar de lado o estilo e o conforto.

Biquínis para gestantes

O biquíni cortininha e o biquíni tomara que caia são recomendados para a mulher sem seios pequenos, isso porque exemplares não contém uma estrutura na parte interna para dar suporte à grandes volumes.

Se o busto estiver começando a pesar excessivamente, é imprescindível que você adquira um conjunto de biquíni que tenha mais reforço na parte das alças, como é o caso dos biquínis meia taça.

Já aparte de baixo do biquíni feminino deve ser facilmente ajustada, por isso é importante que você compre modelos de biquíni com ajustes nas laterais, seja de laço ou então com reguladores.

Por que usar maiô na gravidez?

Se você tem um estilo mais discreto e quer comprar uma peça versátil que pode ser utilizada tanto na praia, como na piscina e também nos beach clubs então compre os maiôs lisos.

Uma das grandes vantagens é que eles oferecem mais segurança, ou seja, a mulher não corre o risco de nada ficar “para fora do lugar”. Além disso, a modelagem faz com que ele se adapte facilmente às mudanças do ventre. Você pode optar tanto pelo maiô engana mamãe, como também pelo maiô meia taça, e o maiô frente única.

Não deixe de verificar quais são as opções de roupas na sessão de modas e saídas da loja de biquíni para você compor o restante do visual.

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.