Monte Santo: Associação da Tapera ganhará trator da CAR

    depVandoFruto de solicitação do deputado Vando, a Associação Comunitária Fazenda da Tapera assinou convênio com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, órgão do Governo do Estado, tendo como objetivo a liberação de um trator com implementos agrícolas para atender aos agricultores familiares daquela região de Monte Santo.

    O acordo foi assinado na tarde desta segunda-feira (18), na sede da CAR, contando com a presença do presidente e vice-presidente da associação, Manoel Andrade e Luiz Vicente dos Santos, respectivamente, e o vereador Laerte do Vando. “Estamos realizando um sonho antigo, graças ao empenho e ao trabalho do nosso deputado”, afirmou o presidente.

    “O equipamento será de grande importância para fomentar a produção dos pequenos agricultores, exatamente os que mais necessitam de assistência e apoio tecnológico para produzir mais e não precisarem deixar a terra onde nasceram, constituíram família e firmaram laços culturais e emocionais”, enfatiza o deputado Vando.

    Para o vereador Laerte do Vando, que vem se destacando no exercício do primeiro mandato na Câmara Municipal de Monte Santo, fazendo uma oposição firme, porém sem radicalismo,  “o trabalhador e a trabalhadora rural precisam de ações desta natureza, para que possam cultivar a terra com suporte técnico, produzir alimentos para garantir o sustento da família com dignidade”.

    Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Vando (PSC)