Monte Santo: Gari-atleta supera jornada dupla e volta a brilhar na São Silvestre

    monteCorrer 23 km atrás de um caminhão de lixo todas as noites, e ainda encontrar disposição para treinar outros tantos pela manhã, não assustam o baiano Ivanildo Dias. O gari, que começou a correr apenas em 2005, durante uma seletiva para a São Silvestre na empresa pela qual trabalhava, já coleciona vitórias em várias corridas de rua em São Paulo.

    E olha que ele precisa encarar uma rotina nada fácil, tendo que conciliar o trabalho na limpeza das ruas e com os treinos. “Eu descanso muito pouco, afinal corro pelo trabalho à noite e de manhã corro pelo treino. E nos dias de prova, cumpro a minha jornada na empresa e vou direto para a corrida, sem dormir”, explica o gari-atleta, que compete representando o Clube Espéria.

    Mas mesmo com dificuldades, Ivanildo Dias vem fazendo bonito. Na última Corrida de São Silvestre, Dias não ficou muito longe do vencedor da prova, o queniano Edwin Kipsang, que cumpriu os 15 km em 44min05s. O gari-atleta, de 33 anos e nascido em Lagoa do Meio, Monte Santo (BA) completou o percurso em 48min21s, ficando na 25ª posição. Mesmo sendo praticamente um atleta amador, foi o 15º melhor brasileiro classificado na prova.

    Foi a terceira vez seguida que Ivanildo Dias terminou entre os 30 primeiros da São Silvestre. Em 2011 ele ficou também em 25º e em 2010 ocupou a 29ª posição. No ano passado, ele também venceu cinco importantes provas de rua em São Paulo.

    E fez tudo isso trabalhando como gari. E você aí reclamando da vida…

    Fonte: IG