Monte Santo sediará o primeiro laticínio da região

Monte Santo tem um dos maiores rebanhos de caprinos e ovinos do Brasil. A caprinocultura é uma das principais atividades dos agricultores familiares do município, que representam cerca de 80% de sua população.

Esta atividade dinamiza a economia do município e abastece a região de carne e leite de cabras.

Fortalecer a cadeia produtiva da caprinocultura, é extremamente estratégico para o município por se tratar de uma atividade climaticamente adaptada à região. Além de fortalecer a economia local, gerando emprego e renda permitindo a redução do êxodo rural e a formação de novos nichos de mercado.

O governo do estado, através de articulações locais e da organização de agricultores do município, está investindo quase 2 milhões de reais nesta atividade, tendo como principal investimento a construção de laticínio para beneficiamento do leite de cabra. Um sonho antigo dos agricultores do município, e uma estratégia que colocará Monte Santo em posição de destaque no cenário regional, uma vez que sediará o primeiro laticínio da região.

Assista o vídeo e entenda melhor o projeto que está sendo implantado pela #COOPERSABOR em Parceria com o Governo do Estado da BAHIA através da CAR/SDR e da #ARESOL.

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.