Monte Santo: Velório de casal de embaixadores do Brasil no Líbano acontece nesta segunda (20)

O casal de embaixadores do Brasil no Líbano, país asiático, que morreu em um acidente de carro no sul da Itália no início deste mês era baiano da cidade de Monte Santo. O velório de Paulo Cordeiro de Andrade e Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto será realizado em Salvador.

A previsão é de que o casal seja velado e cremado no cemitério Jardim da Saudade, que fica no bairro de Brotas, na manhã de segunda-feira (20).

Exército, Marinha e Aeronáutica prestarão honras militares aos embaixadores e a missa do velório será presidida pelo arcebispo e primaz do Brasil Dom Murilo Krieger.

Foto reprodução

O Ministério das Relações Exteriores emitiu nota de pesar sobre a morte dos embaixadores. Na nota, o ministério prestou condolências e solidariedade aos familiares e amigos do embaixador Paulo Cordeiro e da embaixatriz Vera Estrela.

O acidente que matou Paulo Cordeiro e Vera Lúcia Andrade foi no dia 8 de maio. Segundo a imprensa italiana, o casal estava em um táxi que bateu em um caminhão na região de Bari. Além dos brasileiros, o motorista do táxi, Marcello De Filippis, também morreu.

Programação da cerimônia:
6h15 às 10h30: Velório na capela A, ao som do violinista e violoncelista;
10h30 às 10h45: Saída da capela A com cortejo fúnebre e honras militares;
11h: Celebração da missa no salão do crematório;
11h40: Cerimônia de cremação.

Fonte: G1/BA

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.