Um morador do bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, usa uma prancha para tentar se locomover pelo oceano provocado pela chuva que atinge a capital baiana nesta sexta-feira (20).
Vestido com bermuda e camisa amarela, ele se debruça no equipamento e usa as mãos para agilizar o percurso. O ‘surfista do alagamento’ nada de um local ao outro e, mesmo com o caos, parece se divertir com a situação. O flagra foi feito pela equipe de reportagem da Record TV.
Cerca de 213 casos de alagamentos e desabamentos de imóveis são registrados
Cerca de 123 ocorrências de desabamentos e alagamentos foram registrados, na manhã desta sexta-feira (20), por conta das fortes chuvas em Salvador.
De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até as 10h30 foram registrados seis alagamentos de área, 33 alagamentos de imóvel, 12 ameaças de desabamento de imóvel, duas ameaças de desabamento de muro, 13 ameaças de deslizamento de terra, duas ameaças de queda de árvore, uma árvore caída, duas avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, dois desabamentos parciais, 47 deslizamentos de terra e duas infiltrações.
Ainda segundo o órgão, ninguém ficou ferido com os acidentes. O local com maior número de ocorrência é São Marco. (Com informações do Varela Notícias)