Moradores temem desabamento em prédios do “Minha Casa Minha Vida” em Feira de Santana

sdsdMoradores do Condomínio Vida Nova, que faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, reclamam das condições do empreendimento. Segundo eles, o prédio foi construído há quatro anos a atualmente apresenta problemas de rachaduras, infiltração e em algumas residências o piso começou a ceder.

“Os prédios afundando, a água solapando com a rede de esgoto. Eu queria saber se a rede de esgoto que nós pagamos, quem desentope são os moradores do condomínio ou a Embasa? Porque a Embasa disse que é a construtora [responsável pelo empreendimento] e a construtora diz que é a Embasa”, relata a dona de casa Dalva Barros. Em nota, a Embasa informou que enviou equipe para o local e que o problema foi solucionado.

Alguns moradores ainda contam que devido às condições do empreendimento temem que haja desabamento. “Todo mundo está comentando de desabar. O povo vê estalando o prédio. Ninguém pode bater uma porta que chega abala tudo aqui, sacode tudo”, reclama Elizete Nascimento.

Segundo a empresa responsável pelo condomínio, os problemas apareceram porque os moradores não conservaram os imóveis. Já a Caixa Econômica Federal informou que espera posicionamento da agência localizada em Brasília para se pronunciar sobre o assunto. (G1/BA)