Moradores do Condomínio Vida Nova, que faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, reclamam das condições do empreendimento. Segundo eles, o prédio foi construído há quatro anos a atualmente apresenta problemas de rachaduras, infiltração e em algumas residências o piso começou a ceder.
“Os prédios afundando, a água solapando com a rede de esgoto. Eu queria saber se a rede de esgoto que nós pagamos, quem desentope são os moradores do condomínio ou a Embasa? Porque a Embasa disse que é a construtora [responsável pelo empreendimento] e a construtora diz que é a Embasa”, relata a dona de casa Dalva Barros. Em nota, a Embasa informou que enviou equipe para o local e que o problema foi solucionado.
Alguns moradores ainda contam que devido às condições do empreendimento temem que haja desabamento. “Todo mundo está comentando de desabar. O povo vê estalando o prédio. Ninguém pode bater uma porta que chega abala tudo aqui, sacode tudo”, reclama Elizete Nascimento.
Segundo a empresa responsável pelo condomínio, os problemas apareceram porque os moradores não conservaram os imóveis. Já a Caixa Econômica Federal informou que espera posicionamento da agência localizada em Brasília para se pronunciar sobre o assunto. (G1/BA)