Movimento na internet pede candidatura de Marco Feliciano à presidência do Brasil

    916604_feliciano-presidente-campanhaSe por um lado o pastor e deputado Marco Feliciano tem sido alvo de muitas críticas de parlamentares e da sociedade civil desde que assumiu a presidência da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, por outro lado ele também tem recebido alguns apoios.

    Uma comunidade criada na página da rede social Facebook não apenas demonstra apoio ao deputado, como pede que ele seja candidato à presidência da República em 2014. A página ainda conta com uma montagem na qual Feliciano aparece vestindo a faixa presidencial em frente ao Palácio do Planalto.

    A iniciativa que foi de um pastor da Assembleia de Deus, já teve mais de 71 mil compartilhamentos na rede social e mais de 10 mil comentários.

    Feliciano é alvo de diversos protestos desde que foi eleito presidente da Comissão dos Direitos Humanos por conta de algumas declarações consideradas racistas e homofóbicas. O deputado nega que seja preconceituoso e diz que tem sido mal interpretado.

    Ele também já negou várias vezes que pretenda renunciar ao cargo. Durante a realização de algumas reuniões da Comissão dos Direitos Humanos, Feliciano tem sofrido problemas para comandar os eventos por conta de diversas manifestações contrárias. A seu pedido, a presença do público está proibida durante as reuniões.

    Alguns artistas também têm participado dos protestos dando beijos em pessoas do mesmo sexo em público. Nesta semana, a cantora baiana, Daniela Mercury, assumiu um relacionamento homoafetivo e citou Feliciano na hora de explicar porque decidiu tornar o caso amoroso público.

    Fonte: CP