MST fecha parte da BR-324 e causa transtornos a milhares de condutores

RTEmagicC_mst-br-324.jpgIntegrantes do Movimento Sem Terra (MST) ocuparam na manhã deste sábado (16) algumas vias da BR-324, no quilômetro 604 causando transtornos a milhares de condutores que trafegam pela principal via do estado. Eles iniciaram uma marcha em direção ao Farol da Barra, em Salvador, e a previsão de chegada na capital baiana é ao meio dia.

“Estamos na BR-324 e vamos sair em caminhada até a Barra. Vamos permanecer por lá até amanhã quando vai ser realizada um missa campal em homenagem aos 20 anos do Massacre de El Dorado dos Carajás”, explicou Valdemir Santana, da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Os integrantes do MST se concentram em parte da via e no canteiro central, o que deixa o fluxo de veículos intenso na região.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal orientou os usuários para evitarem a via por conta do congestionamento que seria formado. “A PRF estará trabalhando com reforço no efetivo para garantir a manutenção da ordem pública com ações isentas e com adoção de protocolos de uma polícia de estado, para, com isso, diminuir os transtornos aos usuários das rodovias”, afirmou.

Com informações do Correio24Horas/Foto: Betto Jr./CORREIO