Muita Chuva: Em 15 dias, já choveu o esperado para todo o mês

    chuva_seg05A chuva provocou ontem mais de 150 ocorrências na capital, entre ruas alagadas, deslizamentos de terra, desabamentos e bloqueio de uma das principais avenidas da cidade. Em duas semanas, já choveu na capital o volume previsto para todo mês de junho — 251 milímetros, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

    Apenas nas últimas 24 horas, foram registrados 61,8 mm. Hoje, técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) vão avaliar se continuam a retirada da terra que cedeu na Avenida Lafayete Coutinho (Contorno), onde um deslizamento no domingo bloqueou a via.

    A pista marginal em frente ao restaurante Amado (sentido Comércio) já está liberada, mas a Transalvador continua orientando os motoristas para que evitem trafegar na via e usem o Túnel Américo Simas e Ladeira da Montanha como alternativas.

    Na manhã de ontem, o prefeito ACM Neto esteve no local. “Infelizmente o que não foi feito no último anos acaba tendo impacto agora”. A retirada da terra foi suspensa por conta da chuva e do risco de novos desabamentos. As próximas ações previstas para a área é o levantamento topográfico e desenvolvimento do projeto de contenção.

    *Correio