Mulher mexicana completou 127 anos no último domingo

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.-vbguA3z93A mexicana Leandra Becerra Lumbreras completou neste domingo (31) a idade invejável de 127 anos e conta o seu segredo àqueles que querem alçar tamanha longevidade: dias inteiros de sono, bom apetite e o carinho de seus 153 descendentes.

Nascida em 31 de agosto de 1887, dona Leandra nunca se casou e transitou por três séculos sem comprometer totalmente a fala ou mobilidade, apesar de sua surdez e cataratas. Seu registro de nascimento original, se é que teve, pode ter sido extraviado há 40 anos, quando ela migrou para Guadalajara, oeste do país, para viver com uma de suas filhas. Becerra tinha 23 anos no estopim da Revolução Mexicana, em, 82 anos quando o homem pisou na lua e 113 na entrada no novo milênio. Sem diabetes, a idosa ainda pode se dar o luxo de comer alguns doces.

De acordo com a página da Record Guinness, a mulher viva mais velha do mundo é a japonesa Misao Okawa, nascida em 1898 e que tem 116 anos. As informações são do site do canal Televisa.