Mulheres são as mais inadimplentes no mês de janeiro, diz SPC

    34673-2Mulheres solteiras com idade entre 30 a 40 anos é o perfil do consumidor inadimplente neste ano de 2013 em Feira de Santana, segundo informou, Ruy Santana, Gerente Executivo do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) de Feira de Santana. De acordo com ele, as mulheres são as mais inadimplentes, pois estão sendo inseridas no mercado de trabalho e uma boa parte delas toma a responsabilidade de fazer compras para a família.

    Ruy Santana informou que o aumento da inadimplência, considerando o mesmo período do ano passado, é devido a dificuldade financeira que a economia está passado e também devido ao apelo de compras no mês de dezembro. Os setores de calcados e confecções são os que mais registraram inadimplência.

    “Dependemos muito da chuva e a seca tem influenciado muito para essa dificuldade financeira em Feira. Outra situação é que o consumidor as vezes não avalia que uma compra parcelada, feita no mês de dezembro, pode dificultar o orçamento posteriormente”, afirmou.

    Em janeiro deste ano foram 9.337 inclusões, contra 7.917 no ano passado. O SPC registrou 6.805 recuperações, contra 5.925 em 2012. O índice de registros e recuperações, equivalente ao período de janeiro de 2012 à janeiro deste ano é de 18% e 15%, respectivamente.

    Acorda Cidade