A judoca carioca Katharine Campos passou por uma situação complicada na noite de quinta-feira (11), quando estava com os amigos em Copacabana. A atleta não está participando dos Jogos Olímpicos por não ter se recuperado de uma lesão no joelho, mas isso não a impediu de se defender da violência de quando foi abordada por dois garotos em uma tentativa de assalto.
“Eu estava com uns amigos que não são do Rio, estávamos caminhando em uma rua em Copacabana e dois garotos chegaram e nos abordaram, tentando roubar nossas coisas. Eu sou atleta e, no reflexo, não entendi direito do que se tratava, mas virei eles e empurrei, dei um chute em um deles. Tinha muita gente e os meninos saíram correndo”, contou ela na sexta-feira (12), ao Ego.
A judoca faz questão de ressaltar que não achar que reagir seja a melhor forma de se livrar desse tipo de situação. “Eu recomendo que ninguém reaja. Eu fui no reflexo porque não sabia o que estava acontecendo direito. Tentei me desvencilhar deles e dar um chute para que saíssem de perto. Não quero de forma alguma incentivar que as pessoas reajam”, reforçou a atleta.