Musa fitness abre o jogo e “toca a real” sobre os corpos que você vê nas redes sociais

Nas redes sociais, elas exibem corpos perfeitos, de fazer inveja. Mas uma musa fitness resolveu revelar que pequenos truques como esticar os braços e encolher a barriga da maneira certa podem criar um efeito visual surpreendente. A guru Anna Victoria, que tem mais de um milhão de seguidores, postou duas fotos tiradas de ângulos diferentes. Na primeira, aparece com a barriga impecável, já na segunda, com uma ‘gordurinha’. Na legenda, escreveu:

“Eu, em 1% do tempo, versus 99% do tempo. E eu amo igualmente ambas as fotos”.

s2 1

O post rendeu até agora 191 mil curtidas, muito mais do que as 19 mil da postagem inicial que mostrava só a foto à esquerda.

Aos 28 anos, a jovem disse que está pronta encontrar celulite e estrias em seu corpo, e que se orgulha delas: “Elas representam uma vida vivida plenamente (por 28 anos, até agora :)) e uma vida saudável. Como posso ficar brava com meu corpo por “falhas” perfeitamente normais?”, questionou ela.

s3 1

Antes de seu casamento, ela, que criou um método de emagrecimento, e costuma postar o antes e o depois na sua conta, também havia divulgado duas fotos para mostrar que os corpos perfeitos das redes sociais nem sempre são como parecem:

“Seu abdômen não tem que ser perfeitamente plano para ser saudável, seu abdômen não tem que ser perfeitamente plano para você amar a si mesmo, e seu abdômen não tem que ser perfeitamente plano para você se sentir uma pessoa confiante e bonita”, ela escreveu na legenda de um post em que exibe sua “barriguinha”.

s4 1

A personal trainer e blogueira Sophie Kay, que mora em Londres, também buscou revelar que selfies nem sempre mostram a verdade. Para isso, Sophie Kay tirou duas fotos como se fosse mostrar o resultado de uma dieta e de exercícios milagrosos. As imagens, no entanto, foram feitas com apenas três minutos de diferença e sem ajuda do Photoshop. Tudo o que ela fez foi desligar a luz do teto, colocar roupas íntimas que se encaixam melhor, girar o corpo um pouco para o lado para mostrar o melhor ângulo, e, claro, adicionar um filtro do Instagram.

s55