Na Bahia, 791 agências estão fechadas, Bradesco de Cansanção também adere à greve

SAM_1545A greve completa sete dias nesta quarta-feira (25/09) e, na Bahia, 791 agências foram fechadas. A Agência do Bradesco de Cansanção que no início da greve funcionava normalmente também resolveu aderir a causa da categoria e fechou as portas.

Insatisfeitos com a postura da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que mantém o silêncio e não convoca negociação, os bancários reafirmam o compromisso de manutenção da paralisação por tempo indeterminado.

Em Salvador, os bancos públicos foram responsáveis pela suspensão das atividades em 124 unidades contra 357 em outros municípios do Estado. Os funcionários dos privados cruzaram os braços em 145 agências em Salvador e 165 no interior.

O Banco do Brasil segue na liderança com 264 unidades paradas. A segunda posição é ocupada pela Caixa, com 177. Depois surgem Bradesco (150), Itaú (89), Santander (43), BNB (40) e HSBC (19). Os demais bancos, juntos, somam nove.

Negociação

A última rodada de negociação entre Fenaban e Comando Nacional aconteceu no dia 5 deste mês, quando os banqueiros e ofereceram reajuste salarial de 6,1%. A categoria reivindica 11,93% Nos encontros anteriores, a federação negou os demais itens da pauta. Uma vergonha para o setor que mais lucra no país.

....