Na Bahia, Bolsonaro chuta pixuleco de Lula preso e faz discurso no aeroporto

Na chegada a Salvador, o pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) chutou 1 boneco inflável que representa o ex-presidente Lula (PT). O boneco foi apelidado popularmente de “pixuleco” e mostra o petista vestido de presidiário.

Bolsonaro desembarcou no aeroporto da capital baiana na de 5ª feira (24.mai.2018), onde deu uma palestra.

Foto reprodução

Foi recebido ao som de “mito” e “o capitão voltou“. Em 1 dos momentos, pegou o boneco do “pixuleco” e chutou em direção ao público.

Bolsonaro tem intensificado a agenda no Nordeste a fim de aumentar o apoio na região, conhecida por ser reduto eleitoral do PT. Na semana passada, o deputado visitou Natal (RN). Deve passar por Pernambuco e Sergipe nos próximos dias.

O militar tem o costume de divulgar o horário de chegada aos aeroportos. O objetivo é reunir pessoas, gravar imagens e publicar em suas redes.

Nesta 5ª, o MPE (Ministério Público Eleitoral) entrou com 1 “pedido de providências” no TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) pedindo a suspensão da carreata do pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) em Salvador. O ato poderia configurar propaganda eleitoral antecipada.

Há uma semana, o MPE-RN (Ministério Público Eleitoral no Rio Grande do Norte) alertou a equipe do pré-candidato de que carreata marcada para Natal poderia configurar campanha antecipada. Ainda assim o evento foi realizado. (Poder360)

....

COMPARTILHAR