Na Bahia, Lula diz que deu dignidade aos brasileiros e chama adversários de hipócritas

lula_wagner_sao_francisco_bocoanews_rv (27)O ex-presidente Lula foi o último a discursar na inauguração do campus Malê da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), instalada em São Francisco do Conde. E quem esperou por um discurso inflamado não se decepcionou. A principal liderança nacional do PT mandou recado e não poupou adversários ao analisar os “ataques dos hipócritas à Dilma Rousseff”.

“Eles falam à boca pequena que tem que unir para derrotar Dilma porque senão ela fica mais quatro anos e a essa turma do PT traz o Lula de volta e teremos que aguentar mais não sei quanto tempo desse PT”, disse o ex-presidente.

lula_wagner_sao_francisco_bocoanews_rv (9)Em seguida, o ex-presidente declarou: “hipócritas uma pessoa quando chega aos 68 anos de idade pede todos os dias para viver o dia seguinte. Eu tenho orgulho de saber que foi o torneiro mecânico nordestino que deu a dignidade ao povo deste país”.

Lula voltou a falar sobre a criação de universidades e escolas técnicas que triplicaram durante os 11 anos do PT no comando do governo federal. “Vamos continuar lutando para que daqui a pouco tempo tenhamos o filho da empregada doméstica sentado na mesma sala do filho do patrão. Já colocamos 7 milhões nas universidades e isso deve deixar aqueles lá tontos”.

No início do discurso, após saudar o governador Jaques Wagner e a prefeita Rilza Valentim, Lula se concentrou em José Sérgio Gabrielli, elogiou o aliado histórico e afirmou: agora os adversários tentam jogar acusações não só inverídicas como incabíveis sobre você, José Sérgio. Eu quero cumprimenta-lo por sua coragem”.

Fonte: Bocão News/ Fotos: Roberto Viana