Na mira do Timão, artilheiro da Libertadores fala em sonho de jogar no Brasil

racing_guarani_reutersGustavo Bou, autor de oito gols pelo Racing na última Libertadores, passou a tarde da última terça-feira cercado por dirigentes brasileiros. Estavam todos hospedados no mesmo hotel, que pertence à Conmebol e fica ao lado do salão de convenções onde foi realizado o sorteio da edição 2016 do torneio. Homenageado por ter sido o principal artilheiro em 2015, o atacante negou que esteja negociando com qualquer clube do país, mas admitiu que seria um sonho atuar no Brasil.

 

Alheio à boataria, Bou desfilou pelo saguão como se estivesse em casa: camiseta, um short que mais parecia uma sunga e chinelos nos pés. Seu contrato com o Racing vai até 2020, mas ele admitiu o desejo de conhecer de perto o futebol brasileiro.

especulado-destaque_do_racing_arg_na_vk– Sabemos que é um futebol que cresceu muito nos últimos anos, com o retorno de alguns jogadores que estavam fora do país. Seria um sonho poder atuar no Brasil. Nosso primeiro sonho é firmar-se em nossa equipe, e depois jogar fora do país, em outro centro de destaque – disse o goleador, que não demonstrou muita preocupação com a imagem do futebol brasileiro, e também admitiu não ser fissurado em futebol a ponto de acompanhar outros campeonatos.

– Nós vemos com bons olhos (a imagem do futebol brasileiro). É um país de muita tradição, e que vem crescendo ainda mais. Não tenho uma equipe preferida, conheço muitas e respeito todas elas, sejam as maiores ou as menos importantes.

A multa para tirar Bou do Racing é de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 32 milhões). O presidente do clube, que disputará a primeira fase da Libertadores contra o Puebla (MEX), tem dito que venderá o atacante caso receba uma boa proposta. Recentemente, a diretoria argentina recusou uma de R$ 18 milhões do futebol árabe.

O Corinthians teria feito uma proposta salarial ao atleta, que estaria dentro do que ele espera. Além disso, o Timão contaria com a ajuda de um grupo de investidor para pagar a multa e trazê-lo para o Parque São Jorge.