Não sou “Pombo Correio” Lula diz que se recusará a usar tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse a seus advogados que não vai usar tornozeleira eletrônica. A ferramenta é comumente utilizada por presos que passam para o regime semiaberto. Porém, Lula frisa que não é pombo-correio, segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

A mudança de regime do ex-presidente ainda não é certa. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) pode decidir não julgar a medida, mesmo com o parecer favorável (veja aqui) emitido pelo Ministério Público Federal (MPF) nessa terça (4). Neste caso, de acordo com a publicação, o tribunal passaria a análise do pleito para a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal em Curitiba. Mas se o STJ conceder a mudança de regime, a Justiça terá ainda que decidir onde o ex-presidente vai continuar cumprindo a pena.

Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá, em São Paulo, Lula teve sua pena reduzida para 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão. O petista, que está detido na sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, nega.

Foto reprodução

....