Nova camisa I do Corinthians segue mesmo modelo da Seleção; veja

O Corinthians vestirá o modelo “top de linha” da Nike na temporada 2016/17. Lançado em 17 de março para as seleções do Brasil, Inglaterra, França, Portugal e EUA, o Kit Nike Vaporé o uniforme com tecnologia mais avançada da marca.

a_nike_vapor_e_o_modelo_mais_avancado_da_nike_ec_h

No peito, a trama do tecido forma uma estampa geométrica que melhora o caimento e a ventilação. Na parte inferior dessas zonas, a malha em formatos menores garante ainda mais circulação de ar pelo corpo do atleta. O escudo é fixado com “heat transfer”.

Comparando com outros uniformes da marca, o Vapor é 10% mais leve, tem 50% mais elasticidade e seca 25% mais rápido.

capture_vj

“Os uniformes da Seleção Brasileira para 2016 representam um sistema de vestuário completamente novo, criado para garantir velocidade”, explica Martin Lotti, Diretor Criativo da Nike Futebol. “Os novos uniformes Vapor foram desenvolvidos ao longo de dois anos de trabalho na tecnologia Nike Aeroswift, que contou com a colaboração dos atletas para garantir que as peças atendam às mais severas exigências do esporte. E agora, será um prazer ver os uniformes em ação, vestindo as melhores seleções do mundo”.

O uniforme será cor de areia (vulgo bege, bem claro) e deve ser lançado no dia 12 de maio. A venda em lojas deve ser liberada a partir de 14 de maio. Detalhes como gola e ponta das mangas podem ser diferentes.

A tipografia é desenvolvida pela Sporting ID, que é fornecedora de alguns dos maiores clubes e seleções mundiais.