Nova Ford Courier pode incendiar concorrência no segmento de pickups

A Ford continua trazendo de volta nomes antigos, como o Ford Maverick e o Ford Bronco, e isso ainda não terminou. Agora, um novo Ford Ranchero pode estar em andamento. O Maverick costumava ser um carro, mas o Ford Ranchero era uma pickup clássica, fazendo sentido para o nome de uma pickup nova.

Alegadamente, o Ford Ranchero 2023 é uma pickup monobloco que deve substituir o extremamente popular Ford Courier. Ele contará com um design monobloco como o Ford Maverick e prestará respeito à sua construção original. Vale destacar que caso seja lançado no Brasil, o carro provavelmente deve ser batizado com o nome Ford Courier, devido a força do nome no mercado local.

ford ranchero 2022
Foto reprodução

O primeiro Ranchero saiu em 1957 com uma configuração única. Foi adaptado de uma plataforma de perua de duas portas que integrou a cabine e o leito de carga à carroceria. Saiu dois anos antes do El Camino.

Foi o primeiro carro com uma carroceria de pickup e permaneceu em produção até 1979. Foi descontinuado devido ao declínio das vendas. A Ford acreditava que as pessoas precisavam de uma opção mais acessível e compacta. Assim, o Courier, com sede na Mazda, substituiu-o.

Ainda estamos esperando pelas especificações oficiais do Ford Ranchero 2023, mas rumores sugerem que ele terá muito em comum com o Ford Maverick. Ele pode andar na mesma plataforma, que é o que o Ford Escape e o Ford Bronco Sport usam.

Isso parece um pouco estranho. Em vez de fazer um caminhão novinho em folha, por que a Ford não vende o Maverick em outros países? Ele serve como um caminhão compacto barato, que é o que o Courier e o Ranchero almejam.

ford ranchero 2022 1
Foto reprodução

Espera-se que o Ranchero seja um pouco maior que o Courier com uma cabine maior. Não nos importaríamos se o Maverick tivesse um pouco de espaço para passageiros e carga também. De qualquer forma, rumores sugerem que o Ranchero poderia ser construído sobre a plataforma do Ford Explorer.

Se for construído sobre a plataforma do Explorer, então ele pode ter um caminhão maior, como o clássico Ranchero. O Maverick pode rebocar até 4.000 libras e transportar uma carga útil de até 1.564 libras. Espero que o Ranchero iguale ou supere esses números.

Se o Ranchero é exclusivo da América do Sul, então ele pode apresentar motores a diesel que não atendem aos padrões de emissão mais altos nos Estados Unidos.

2022 Ford Ranchero
Foto reprodução

O Maverick tem um motor padrão de quatro cilindros de 2,5 litros que é emparelhado com um motor elétrico para produzir 191 hp e 155 lb-ft de torque. Você pode atualizar para o motor de quatro cilindros de 2,0 litros para 250 hp e 277 lb-ft de torque.

Fonte: MotorBiscuit