Nova Mitsubishi L200 Triton ganha versão brutal

A América tem a Ranger, mas na Europa, outros fabricantes oferecem uma variedade de picapes compactas bastante semelhantes. O Mitsubishi L200 Triton é talvez o mais novo e mais interessante.

A Mitsubishi tem uma pequena gama de modelos que vende nos Estados Unidos. A gama começa com os carros urbanos Mirage de US $ 14.000 e termina com o crossover Outlander. A empresa japonesa já tinha uma picape antes. Foi chamado de Raider e vendido apenas por quatro anos. Basicamente, este foi apenas um Dodge Dakota rebatizado, e não se saiu bem.

Mas no Reino Unido, o L200 tem sido popular por muitos anos, e eles recentemente mostraram uma nova versão. É isso. Tem um rosto moderno coberto de iluminação cromada e LED, envergonhando a maltratada Ford Ranger.

Obviamente, este não é estoque. Encontramos este pacote de conversão off-road de uma empresa chamada Wild Offroad. Para simplificar, tem um enorme elevador de suspensão de 4 polegadas, que o proprietário turco precisava para acampar.

Isso foi emparelhado com um conjunto de pneus BFGoodrich Mud-Terrain KM3 medindo 315/75/16. Eles parecem grandes demais para o caminhão compacto. Mas, felizmente, um kit widebody parafuso de reposição também foi instalado. Mais recentemente, eles também instalaram um rack sobre a cama, onde os serviços de resgate podem montar uma maca e outros equipamentos de sobrevivência.

O Triton ou L200 existe de uma forma ou de outra desde 1978. Como a Toyota HiLux ou a Nissan Navara, começou a vida como algo que parecia um pequeno sedã com uma traseira picada.

Há cerca de um ano, Mark Chaffin, diretor de operações da Mitsubishi, disse que a empresa está de fato procurando oferecer uma picape nos Estados Unidos. Mas provavelmente não será isso. O modelo aterrissaria em 2024 e, de acordo com a Aliança Nissan-Renault-Mitsubishi, deveria haver apenas uma plataforma de picape.

Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Fonte: AutoEvolution

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.