Nova pesquisa IBOPE pode mostrar ampla frente da oposição na BA; Geddel comemora

geddel_twitter_reproducaoO pré-candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), comemorou em seu Twitter o resultado de uma suposta pesquisa que mostra o cacique da legenda na Bahia à frente dos seus adversários.

Sem citar nomes, o peemdebista que deve ter tido acesso ao levantamento, disparou na última sexta-feira (23): “vinte pontos me separam do segundo colocado. Para quem começou agora está muito bom. Estou muito feliz”. E continuou em outra postagem: “Paulo Souto, voando alto, que beleza”. Quando um internaura pediu para mostrar a pesquisa, ele respondeu que estava registrada no Tribunal Regional Eleitoral: “soube que está lá registrada no TRE”.

Concorrem com o peemedebista o postulante apoiado pelo governador Jaques Wagner, Otto Alencar (PSD), e a ex-ministra Eliana Calmon (PSB), que conta o apoio da senadora Lídice da Mata (PSB).

A reportagem do Bocão News consultou o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste sábado (24), e constatou que a última pesquisa foi feita pelo Ibope, registrada no dia 22 de maio, contratada pela Empresa Baiana de Jornalismo S.A..  O levantamento sobre as intenções de voto para governador e senador na Bahia custou R$ 67 mil e 1.008 eleitores foram ouvidos.

Fonte: Bocão News