Nova pickup Chevrolet S10 chega aos EUA em 2023 por cerca de R$ 158 mil reais

Depois de 10 anos de mercado e pelo menos duas reestilizações, a atual geração da Chevrolet S10 finalmente será substituída por um modelo completamente reformulado. A nova geração já foi apresentada ainda neste ano. A estreia acontecerá primeiro nos Estados Unidos, como Colorado, e na sequência no Brasil, onde a picape seguirá sendo vendida como S10.

A Chevrolet não anunciou informações de preços até o momento, mas a GM Authority descobriu que US $ 30.695 (cerca de R$ 158 mil reais) é o ponto de partida para a pickup. Esse valor inclui a taxa de entrega, embora a GM Authority não tenha mencionado se a taxa de entrega de US $ 1.495 será transferida ou se o Colorado receberá a taxa de frete de destino de US $ 1.895 do Silverado.

Seja US $ 29.200 ou US $ 28.800, esse preço é bastante competitivo. O Jeep Gladiator é a pickup de tamanho médio mais cara atualmente disponível no mercado americano, por US $ 38.775, enquanto o sempre popular Toyota Tacoma custa US $ 27.250. A Nissan quer US $ 29.190 para a Frontier, a Ford Motor Company pede US $ 27.400 para a Ranger, e o GMC Canyon de saída é de US $ 26.800.

Voltando nossa atenção de volta para o ano modelo de 2023 da Colorado, que apresenta uma evolução da plataforma 31XX em vez de uma nova plataforma, a pickup pode chegar a custar o preço máximo de até US $ 57.590, incluindo frete, de acordo com a publicação citada. A versão de topo de linha é o ZR2 Desert Boss, que fica logo acima do ZR2. Essas pickups, assim como o Z71 e o Trail Boss, vêm de fábrica com tração nas quatro rodas. O WT e o LT são de tração traseira por padrão ou tração nas quatro rodas, se você gastar mais alguns dólares.

Em relação ao ano modelo tecnicamente semelhante de 2023 GMC Canyon, o irmão orientado para o prêmio começará em aproximadamente US $ 40.000. O Canyon apresenta o motor mais potente disponível de série em toda a linha. Este motor, um turbo de 2,7 litros que produz um pouco mais de torque do que o L3B de gama média, é uma opção instalada pelo concessionário conhecida como RWQ no Colorado redesenhado. A sintonia base, por outro lado, carrega o código de ordem de produção regular L2R.

O L2R produz 237 cavalos de potência e 259 libras-pés (351 Nm) de torque, enquanto o L3B atinge níveis de até 310 cavalos de potência e 391 libras-pés (529 Nm). O RWQ possui os mesmos 310 cavalos de potência que o L3B, embora o torque vá até 430 libras-pés (583 Nm). O L3B e o RWQ são diferenciados apenas pelo software na unidade de controle do motor, mas o L2R difere de seus irmãos de maior potência em termos de hardware também.

Foto reprodução / Chevrolet
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução

Fonte: AutoEvolution

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.