Nova pickup da Hyundai ganha versão Night 2.5 turbo

A Hyundai lança nos Estados Unidos a linha 2023 da picape Santa Cruz com novidades interessantes. Conforme explica a marca, a caminhonete passa a ser ofertada agora em nova versão Night, que chega com proposta esportiva e diversas exclusividades no design. Custa a partir de US$ 37.105 (cerca de R$ 192.000 numa conversão direta) e se posiciona como a terceira mais cara do portfólio.

2023 hyundai santa cruz night back
Hyundai Santa Cruz Night 2023

Segundo a Hyundai, a Santa Cruz Night 2023 toma como base a configuração SEL Activity e incorpora os mesmos equipamentos de série. A diferença principal está no conjunto mecânico, já que a versão troca o motor 2.5 aspirado de 190 cv e 24,9 kgfm de torque pelo 2.5 turbo de 285 cv e 42,9 kgfm de força, além do câmbio automático tradicional de 8 marchas por uma caixa automatizada de dupla embreagem (também de 8 relações). Atração é integral AWD.

2023 hyundai santa cruz night front light
Hyundai Santa Cruz Night 2023

No visual, a variante se diferencia pela pegada escurecida. Nesse sentido, destaque para grade com revestimento cromado fosco, capa dos retrovisores e maçanetas em preto brilhante, rodas de liga-leve de 20 polegadas com design e pintura exclusivos, além de estribos laterais (igualmente pretos) instalados para facilitar o acesso à cabine.

No mais, o portfólio segue composto pelas versões SE, SEL, SEL Activity, SEL Premium e Limited. No mercado norte-americano, a Santa Cruz briga diretamente com a Ford Maverick. Ambas são posicionadas como alternativa às picapes tradicionais e miram em clientes que hoje consomem SUVs, hatchbacks e até sedãs. Nos dois casos, o esquema de construção é o mesmo: carroceria com estrutura monobloco e opção de tração dianteira ou nas quatro rodas.

2023 hyundai santa cruz night front background
Hyundai Santa Cruz Night 2023

Nos EUA, a Santa Cruz começou a ser vendida no segundo semestre de 2021 e emplacou cerca de 10.042 unidades. Já em 2022, no acumulado de janeiro a julho, contabiliza 21.004 exemplares entregues.

Por aqui, a Hyundai não fala abertamente sobre o lançamento da picape, apesar do excelente momento vivido pelo segmento. Ainda assim, um exemplar da Santa Cruz foi flagrado no Brasil em março sendo transportado em caminhão-cegonha ao lado da arquirrival Maverick. Desde então, fãs do modelo tem alimentado esperanças.

Fonte: Dyogo Fagundes / Motor1