Nova Pickup da Volkswagen concorrente da Fiat Toro chega para ficar

Revelada pela primeira vez no Brasil no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a picape Volkswagen Tarok que depois foi para Nova York não deve demorar a chegar para acirrar ainda mais a concorrência com Fiat Toro e outras picapes do segmento, especula-se que ela seja lançada no máximo em 2024.

Como já mostramos aqui anteriormente, a picape ainda está sob a forma de conceito, de uma nova picape global da marca. O modelo tem atributos de SUV, tração nas quatro rodas e forte pegada urbana. Com isso, pode brigar com Fiat Toro, Ford Maverick, Chevrolet Montana e Renault Duster Oroch. Mas a grande jogada da picape Volkswagen é a área de carga variável. A cabine dupla tem um painel traseiro, uma espécie de parede divisória, que pode ser rebatido em poucos movimentos, ampliando o espaço para bagagem. Com isso, caçamba e assoalho se integram em uma única superfície plana.

Na gama da marca, a Tarok se posiciona abaixo da Amarok. Ela usa a mesma plataforma MQB que também serve de base para a Tiguan Allspace.

De acordo com o Jornalista Leonardo Felix do Mobi Auto, o modelo está previsto para sair do papel apenas daqui a três anos. A picape deve trazer o atual motor 2.0 TDI quatro-cilindros turbodiesel de 180 cv e 42,8 kgfm da Amarok nas versões de topo, a fim de brigar com a Toro 2.0 4×4 MultiJet.

Tal trem de força seria quase 100% extraído da Amarok, incluindo a tração integral 4Motion, o bloqueio de diferencial e o câmbio automático de oito marchas da ZF, com as primeiras velocidades operando como reduzida.

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução

Fonte: MundoFixa

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.