Nova pickup média da BMW faz fã da marca sonhar

Reserve um minuto para analisar essa renderização de baixa resolução de uma picape da BMW que com certeza será capaz de fazer qualquer fã da marca sonhar.

Agora tente imaginar uma BMW pickup. Infelizmente uma pickup tão desejada pelos fãs, talvez seria uma adição muito pobre à linha da montadora bávara.

Foto reprodução / AscarissDesign

Alguns de vocês podem se lembrar da picape M3 revelada no Dia da Mentira em 2011, mas a empresa com sede em Munique tem uma história mais longa com utes do que alguns entre nós podem imaginar. A E30 M3 Pickup a primeira tentativa de fazer um carro do tipo, e em um ponto, o fabricante alemão parecia ser sério sobre este estilo de carroceria.

Foto reprodução

O evento Motorrad Days de 2019 é quando a picape X7 foi revelada com uma construção monobloco e uma motocicleta na área de carga, uma caminhonete única projetada por uma equipe de estagiários. Mas dois anos antes, a BMW mirou na Mercedes-Benz para o Classe X, confirmando que uma picape de luxo parece uma boa ideia.

BMW X7 Picape feita por estagiários da montadora

Em 2017, o vice-presidente sênior Hendrik von Kunheim costumava balançar uma capa de telefone com uma renderização de uma pickup de guerra BMW “apenas para lembrar quais são minhas prioridades quando estou falando com o conselho”. Ele disse ao Motoring que “é cristalino. Se o mercado for para uma participação de SUV de 60-70%, então também há espaço para um ute.”

O problema é que a Bayerische Motoren Werke tem outras prioridades para a próxima década, prioridades que exigirão muito dinheiro de P&D para serem implementadas. Espera-se que um terço das vendas da BMW seja composto por veículos eletrificados até 2025 e, até 2030, a montadora de luxo espera que esse número aumente para 50% com base nas tendências atuais.

BMW X7 Pickup / Design Theottle

Você consegue encontrar uma vaga na programação 2030 para uma picape? A BMW se dá ao luxo de fazer uma aposta perdedora com uma estranheza em vez de um produto com apelo de mercado de massa como o Série 3 e o X5? Os bávaros não aprenderam a lição com o fracasso comercial conhecido como Mercedes Classe X? De fato, você sabe as respostas para essas perguntas.

Fonte: AutoEvolution

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.