Novas imagens registram cenário de destruição em cidade na Bahia

A cidade de Dário Meira, no sul da Bahia, foi uma das mais afetadas pela chuva que causou estragos na cidade. Entre os dias 25 e 27 e cidade viveu o pior momento das chuvas. Em imagens divulgadas nesta sexta (31), feitas durante o período do temporal, é possível ver o estrago causado na cidade.

Em uma das ruas, é possível ver diversos carros submersos após a enchente. Dário Meira é uma das 151 cidades estão sob decreto de situação de emergência na Bahia.

O número de mortos por conta da chuva na Bahia subiu para 25 nesta quinta-feira (30). Os dados foram divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), que contabiliza 91.806 pessoas desabrigadas ou desalojadas.

O número de desabrigados – que são as pessoas que perderam seus imóveis e precisam de apoio do poder público – está em 37.035. Já o total de desalojados – que são as pessoas que também perderam os imóveis, mas foram alocadas em casas de familiares – está em 54.771.

Imagens registram cenário de destruição após chuvas em Dário Meira — Foto: Florisneto Matos Pinheiro/Arquivo Pessoal
Dário Meiro sofreu com as chuvas dos últimos dias — Foto: Florisneto Matos Pinheiro/Arquivo Pessoal
Dário Meira sofreu com alagamentos após as chuvas — Foto: Florisneto Matos Pinheiro/Arquivo Pessoal
Carros ficaram submersos em Dário Meira — Foto: Florisneto Matos Pinheiro/Arquivo Pessoal

Fonte: G1/BA

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.