Novo HB20 chega ao Brasil no fim de 2019; veja detalhes

O ano de 2019 promete importantes lançamentos no mercado nacional e um deles será o próximo HB20. A Hyundai prepara o compacto para sua primeira grande alteração desde sua aparição em 2013. O hatch será acompanhado dom sedã compacto, mas ainda não se sabe se o HB20X seguirá adiante. O motivo é bem interessante, nesse caso.

Inspirado no conceito Saga EV, mostrado no Salão do Automóvel 2018, o Hyundai HB20 2020 deve chegar com design mais fluido e linhas mais agressivas, em especial a frente, que deverá contar com faróis mais afilados e grade hexagonal semelhante à do Elantra 2019.

Hyundai Imagem 122 1
Foto reprodução

Além disso, a carroceria passará por uma remodelação, recebendo um capô mais baixo e aerodinâmica melhorada. As lanternas com elementos visuais em X também deverão estar no pacote. Espera-se também por um aumento de tamanho na dupla, em especial no HB20S, que tem chances de ter um entre-eixos maior, provavelmente em torno de 2,55 m.

Não devemos esperar, no entanto, por um aumento no entre-eixos do HB20, que deve continuar nos 2,50 m. Porém, a dinâmica de condução poderá melhorar consideravelmente, especialmente por um conjunto de suspensão mais firme, ampliando a estabilidade, criticada no atual modelo.

O interior será evidentemente atualizado, em design e materiais, bem como no conteúdo, que poderá contar com multimídia dotada de Google Android Auto e Apple Cart Play, ar-condicionado automático e quem sabe até banco do motorista com ventilação, servindo como um diferencial em relação à concorrência.

Controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa não faltarão, da mesma forma que cintos completos e demais itens de segurança, ignorados na atual geração.

hyundai a cuv coreia 1
Foto reprodução

Na parte mecânica, o atual Kappa 1.0 Turbo provavelmente dará adeus em prol do 1.0 T-GDi de 120 cavalos, que também pode colocar um fim no 1.6 Gamma, restando assim apenas o 1.0 Flex aspirado atual. Os dois propulsores poderão ser feitos na Argentina, mais adiante.

No caso do HB20X, o Saga pode servir de inspiração para um crossover pequeno, menor que o Creta, usando a mesma base do HB20 ou de um eventual HB20S alongado. Ou, se a Hyundai preferir um produto global, como o Creta, poderá apostar no Styx (foto acima), um pequeno SUV de 4 m, que estreará em 2019 na Índia.

Fonte: Notícias Automotivas