Novo ministro da saúde é atacado por “Bolsonaristas” e chamado de comunista

Ao não endossar o uso de cloroquina no tratamento de pacientes com o novo coronavírus, o ministro da Saúde, Nelson Teich, se tornou alvo de bolsonaristas nas redes sociais.

A hashtag #ForaTeich virou o principal trending topic (assuntos mais comentados) do Twitter na noite de ontem (11). Às 22h, a hashtag tinha 15,8 mil tuítes. Vale lembrar que Teich assumiu a pasta no lugar de Luiz Henrique Mandetta, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro no mês passado.

Foto reprodução

Nas redes, bolsonaristas criticam frase do ministro sobre a incerteza da cloroquina como medicamento no tratamento da Covid-19. Bolsonaro disse que Teich não dificulta a indicação do remédio.

Há bolsonaristas que chamam Teich de “comunista”. Outros clamam pela nomeação do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) para o lugar dele.

Crítico da quarentena, Terra chegou a dizer que o Brasil terá menos mortes pela Covid-19 do que o Rio Grande de Sul terá por gripe no inverno.

Também nesta segunda, o ministro da Saúde, Nelson Teich, foi surpreendido durante entrevista coletiva sobre decisão do presidente de incluir entre os serviços considerados essenciais academias esportivas, salões de beleza e barbearias.

Ele disse que não participou das discussões que levaram à inclusão desses setores, e que a decisão é tomada pelo Ministério da Economia. “O que acredito é que qualquer decisão que envolva a definição como essencial ou não passa pela tua capacidade de fazer isso de uma forma que proteja as pessoas. Para deixar claro que é uma definição do Ministério da Economia, não nossa”, disse Teich.

Veja reação de bolsonaristas nas redes.

Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução
Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.