Novos médicos cubanos chegam à Bahia neste domingo

93

medicos_cuba_salvador_bocaonews_rv (11)Novos médicos cubanos importados pelo Governo Federal chegam neste domingo (1) a Salvador para trabalhar na 2ª etapa do programa “Mais Médicos”. A partir das 8h30 eles desembarcarão na Base Aérea de Salvador e serão levados para visitas a clinicas especializadas e hospitais em Salvador.

Receberão os profissionais a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, o chefe de gabinete da Secretaria da Saúde do Estado, Washington Couto, e o coordenador estadual do programa Mais Médicos, Washington Abreu. Tal qual os médicos da primeira leva, todos os caribenhos passarão por um príodo de treinamento antes de serem enviados aos locais onde atuarão permanentemente.

No último dia 25 de agosto, os primeiros médicos vindos de Cuba chegaram a Salvador e foram recepcionados pelo secretário estadual de Saúde, Jorge Solla. Após o período de treinamento, eles foram enviados aos municípios mais carentes do estado que estavam cadastrados no programa.

....