O curioso caso dos vários carros 0km da Fiat que foram encontrados abandonados em concessionária

Você já imaginou que seria possível encontrar carros dos anos 90 ainda 0km em pleno 2020? Acredite, é possível sim; Uma loja instalada em Buenos Aires, na Argentina, colocou à venda um lote de modelos zero-quilômetro da Fiat, da Alfa Romeo e da Peugeot sendo que alguns deles chegam a ter 30 anos e seguem 0km.

Segundo a Kaskote Calcos, o lote – composto por modelos da Fiat (Tipo, Tempra e Uno), Alfa Romeo (33 e 133) e Peugeot (405) – chegou até suas mãos depois que o novo dono de um terreno decidiu despachar os veículos abandonados dentro do que fora uma concessionária automotiva.

De acordo com o Uol Carros, esta concessionária, por sua vez, era a Ganza Sevel, Avellaneda, em Buenos Aires, que até o fim dos anos 1990 era o braço comercial da Sevel, empresa que detinha a licença para produzir carros da Fiat, da Alfa Romeo e da Peugeot na Argentina. O motor 1.5 da Fiat que estreou por aqui no Prêmio, em 1985, fora produzido pela empresa.

O site Argentino Auto Blog, descobriu que pai e filho tocavam a empresa até morrerem em um pequeno intervalo de tempo. Sem os principais personagens à frente do negócio, a concessionária interrompeu as atividades repentinamente.

Depois de anos trancada, a concessionária teve que ser reaberta porque o terreno onde estava foi finalmente vendido – e novo proprietário não se mostrou interessado no acervo automotivo. Segundo a Kaskote, todos os modelos foram limpos, higienizados e à venda.

Foto reprodução: Auto Blog
Foto reprodução: Auto Blog
Foto reprodução: Auto Blog

Fonte: MundoFixa

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.