Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Carros»O misterioso Lotus Omega visto pela última vez em SP com apenas 18 mil km rodados
    Carros

    O misterioso Lotus Omega visto pela última vez em SP com apenas 18 mil km rodados

    Por Gabriel Araújo11 de outubro de 20220
    Facebook Twitter WhatsApp

    O Lotus Omega sempre foi uma lenda no Brasil, de acordo com Julio, um conceituado caçador de raridades automotivas, o único exemplar do icônico carro no Brasil foi visto pela última vez em uma garagem no estado de São Paulo com apenas 18.000 mil quilômetros rodados.

    O Lotus Carlton concebido pela Lotus e que usa a plataforma do Opel/Vauxhall Omega. Produzido na Inglaterra de 1990 até 1992, foi também vendido na Europa, com a designação Opel Lotus Omega.

    Foto reprodução: Julio Raridades

    Como qualquer outro veículo da Lotus, este carro tem como código o Type 104. As diferenças no exterior foram poucas em relação ao sedã normal: Aerofólio, entradas de ar no capô, logotipos da Lotus na lateral do carro, velocímetro com escala de até trezentos quilômetros por hora. Por menores que fossem, esses tornaram o “simples” Omega em um sedã mais agressivo.

    Em termos de mecânica, o motor do Lotus Carlton é derivado do bloco de três litros usado nos Omegas GSi e CD, com alterações por parte da Lotus, passando este a ter 3638 cilindradas. Foram também adicionados dois Turbos Garrett T25, debitando assim 382 cavalos de força e 57,9 quilogramas-força de torque. A caixa manual de seis velocidades é derivada do Chevrolet Corvette ZR-1 de 1990.

    Possuía um motor de seis cilindros em linha, bi-Turbo, com cabeçote DOHC, quatro válvulas por cilindro, 3638 cilindradas, torque de 568.1 nanômetros (419.0 libras), com 4200 rotações por minuto, e um rendimento de 104.29 cavlos por litro.

    Em performance, fazia de 0 a 100 quilômetros por hora em 5,4 segundos, 0 a 160 quilômetros por hora em 11,5 segundos, 0 a quatrocentos metros em 13,5 segundos com sua velocidade máxima sendo de 283,9 quilômetros por hora (segundo o fabricante). Foi considerado, na época, o sedã mai veloz já fabricado.

    O carro foi vendido em apenas uma única cor, o verde imperial, que é um verde mais escuro, próximo ao preto.

    Foto reprodução: Julio Raridades
    Foto reprodução: Julio Raridades
    Foto reprodução: Julio Raridades
    Foto reprodução: Julio Raridades
    Foto reprodução: Julio Raridades
    Foto reprodução: Julio Raridades
    Foto reprodução: Julio Raridades
    Foto reprodução: Julio Raridades
    Foto reprodução: Julio Raridades

    Gabriel Araújo
    • Facebook

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    14 de maio de 2025

    Taiza Krueder aponta os impactos da IA na liderança empresarial

    6 de maio de 2025

    Gestão de banca nas apostas esportivas: essencial para apostadores responsáveis

    16 de abril de 2025

    Shampoos e cuidados para a pele do seu cachorro: como escolher?

    18 de março de 2025

    Mohamad Kassem Najm lista 7 fatores que valorizam um imóvel

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2025 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.