“O outro lado do paraíso”: Clara fará revelação sobre herança e deixa Gael chocado

Quem pensa que a família de Clara (Bianca Bin) é tola, está completamente enganado. Diante da insistência de Gael (Sergio Guizé) em fazer um garimpo em suas terras, Clara fará uma revelação sobre sua herança ao marido que o deixará chocado. Tudo começará quando o filho de Sophia (Marieta Severo) disser que, pelo fato de ter se casado em regime de comunhão de bens, tem direito de explorar as esmeraldas de qualquer forma.

Foto reprodução/TV Globo

A neta de Josafá (Lima Duarte), então, buscará um documento e contará que ele não pode fazer isso:

– Meu pai, antes de morrer, me explicou muito bem. Ele realmente acreditava que ia encontrar as esmeraldas. Conhecia garimpeiros. Sabia do assunto mais que vocês. Pelas leis do país, o proprietário das terras é dono apenas da superfície. Não do que embaixo.

– Quem é dono, então? – questionará o rapaz.

– A União. No caso de minérios, é preciso registrar o direito de exploração. Se achar, tem que pagar uma parte pra União. Quer dizer, Gael, que eu posso ser dona das terras. Mas uma pessoa completamente estranha pode registrar o direito de explorar as esmeraldas. Pode até me pagar uma quantia ridícula por isso.

– Entendi. Esse papel aí significa o quê?

– Meu pai, que me amava, registrou o direito de exploração no meu nome. Só eu posso explorar as esmeraldas.

– Mas se é teu é meu.

– Não, não é. Não é uma propriedade. É um direito – explicará Clara. – Meu pai disse que direito não se divide. Agora, se casou comigo por causa das esmeraldas, deu um tiro n’água. A gente separa. Levo meu direito comigo.

....

COMPARTILHAR