“O Outro Lado do Paraíso”: Mercedes faz matador pegar fogo e salva Xodó; saiba detalhes

Mercedes (Fernanda Montenegro) usará seus poderes sobrenaturais para salvar a vida de Xodó (Anderson Tomazini) nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, novela das nove da Globo. Ela fará Zé Victor (Rafael Losso) queimar sem pegar fogo e conseguirá parar o matador.

A sequência irá ao ar na penúltima semana de exibição da trama e terá início quando Sophia (Marieta Severo) mandar o comparsa assassinar o rapaz que presenciou seus crimes. “Eu vejo o perigo perto. Muito perto”, avisará Mercedes enquanto Zé Victor estará vigiando a casa.

Foto reprodução

O garimpeiro irá até a porta da casa e será recebido por Cleo (Giovana Cordeiro). “Boa tarde pra todos vocês”, falará ele. “Tou estranhando a visita. Cê me botou na rua”, dirá Xodó. “Pois é. Eu vou te dizer a verdade, Xodó. Cê faz falta
lá na mina. Trabalhava duro. Bora tomar uma breja. A gente conversa direito. Combina. E cê volta. Garimpeiro bom como você tá difícil”, comentará Zé Victor, tentando atrair o ex-colega para uma emboscada.

Xodó se levantará para ir, mas será alertado por Mercedes: “Não, não vá”. “Se minha vó diz pra não ir, não vai”, pedirá Cleo. “Eu disse o que acho. Acho cê tem que decidir por cê mesmo. Cada pessoa tem direito a própria escolha”, falará a mística. “Perdoa eu, Zé Victor. Mas se dona Mercedes diz pra eu não ir, não vou. Ela sabe de um tudo”, dirá o rapaz.

Zé Victor então dirá para o ex-colega de trabalho “não ouvir conversa de mulher velha”. “Eu sempre tive a maior confiança na senhora, dona Mercedes. Agora sou da família. Se diz pra eu não ir, não vou. A senhora deve ter um bom motivo pra eu não ir. Eu peço a proteção da senhora”, falará Xodó. “Não peça minha proteção. Mas a proteção Deles. Tomou a decisão certa. Mas era você que tinha que decidir”, irá comentar Mercedes.

Irritado com o plano indo para “o ralo”, Zé Victor sacará um revólver. “Chega de história. Eu ia acabar com ele no mato, e era só. Mas já que deu palpite, velha doida, vai todo mundo. Encomenda a alma pra Deus, cê e tua neta. Porque vão os três”, ameaçará ele.

O matador de aluguel de Sophia vai erguer o revólver, enquanto Mercedes se levantará e erguerá os olhos para o alto. “Eu invoco a Vossa proteção”, falará ela erguendo o braço. Uma luz tocará nela, que estenderá o braço com a mão espalmada em direção ao assassino.

“Zé Victor sentirá como um efeito paralisante. É como se fosse um hipnotismo. Seus olhos ficam parados. Seu corpo duro. Ele balança para frente e para trás enquanto ela o olha intensamente. O revólver cai de sua mão”, orienta o autor Walcyr Carrasco no roteiro entregue à produção da novela.

“Eu tou pegando fogo”, dirá Zé Victor. “Tirem ele daqui. Mandam embora!”, pedirá Mercedes. Então, uma espécie de vento soprará em direção ao matador, que irá se encaminhando de costas e será jogado para fora da casa. Em seguida, ele sairá correndo apavorado.

“Ele veio aqui na traição. Pra me matar”, dirá Xodó após pegar o revólver no chão. “Eu também vi a morte nos olhos dele”, falará Cleo. “Foi. Mas cê pediu minha proteção, Xodó. Eu não tenho nada pra oferecer. Sou só um canal. O perigo que eu sentia perto de você, Xodó, passou. Ele não vai mais aparecer. Agora, vamos agradecer”, pedirá Mercedes.

A cena vai ao ar em O Outro Lado do Paraíso no capítulo do dia 05 de maio.

....

COMPARTILHAR