“O outro lado” Em semana eletrizante, Clara descobre farsa de Renato; saiba detalhes

Uma reviravolta vai marcar os próximos capítulos da novela “O Outro Lado do Paraíso”. Clara (Bianca Bin) vai descobrir que o noivo, Renato (Rafael Cardoso), era sócio do seu pai na busca por esmeraldas e que ele tentou assassiná-la no passado. No altar, a vingativa abandona Renato e o médico, de olho nas pedras preciosas, admite que foi cúmplice de Sophia (Marieta Severo) no plano que tirou a vida de Beatriz (Nathalia Timberg).

Foto reprodução

Antes, já vestida de noiva, Clara vai mexer nos documentos de seu pai, Jonas (Eucir de Souza), e ver uma foto dele com Renato. Na pasta que Josafá (Lima Duarte) entregou à neta faz tempo, haverá comprovantes de compras de dinamites em no nome do médico. Era ele quem bancava a busca de Jonas por esmeraldas. É o que informa o jornalista Daniel Castro.

Nessa conjuntura, Patrick acaba descobrindo que Renato queria matar a mocinha no hospício. “Os médicos são informados sobre todas as regras do hospício quando são admitidos. Todo médico recebe um livreto, onde tudo é explicado. Inclusive sobre os enterros no mar. Você sabia que meu caixão seria jogado ao mar, Renato”, vai disparar a vingativa, tirando de vez a máscara do mau-caráter.

Na sequência, esbraveja. “Achei essa foto aqui, na pasta. Você com meu pai. Ele já conhecia o pai, e tem mais aqui. Essas notas, recibos. Era você quem comprava os explosivos que mataram meu pai. Diga a verdade, Renato. Você sempre esteve atrás das esmeraldas. Mentiu para mim, eu tenho a prova”, afirma. O médico se faz de desentendido. “Tá bem. Eu sabia. Teu pai, Jonas, era caminhoneiro. Me contou que na terra onde vivia tinha esmeraldas. A gente fez uma combinação, eu ajudava com os explosivos. Se ele encontrasse um bom veio, a gente dividia. Que crime tem nisso?”, pergunta. “Por que nunca disse que conheceu meu pai?”, retruca ela.

Cínico, Renato tenta se defender. “Eu não quis chegar falando das esmeraldas. E logo que cheguei, descobri outras duas pedras preciosas. Teus olhos. Eu gostei de você, à primeira vista. Reconheço, a primeira mentira puxa outras. Depois de um tempo, eu não podia voltar atrás, contar que tinha conhecido teu pai”, alega ele, acrescentando que ama a neta de Josafá. “Todo médico, quando admitido, recebe um livreto, onde tudo é explicado. Inclusive sobre os enterros, no mar. Você sabia que meu caixão seria jogado no mar, Renato”, rebate repetindo as informações obtidas por Patrick, deixando Renato transtornado.

Renato, então, confessará que matou Beatriz e que faria o mesmo com Clara depois que eles se casassem. Para lavar a alma de quem vai se contorcer no sofá, Patrick encherá a cara do rival de socos. Gael surgirá durante a briga para apartar os dois e posar de bom-moço.

....

COMPARTILHAR