“O plano dele é destruir o PT”, diz deputada baiana sobre Joaquim Barbosa

Luiza-maia-A deputada estadual Luiza Maia (PT) não tomou conhecimento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão que condenou a cúpula do PT por crimes contra a administração pública e contra o sistema financeiro nacional, além de lavagem de dinheiro.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (12) na Rádio Sociedade da Bahia, a parlamentar chamou Barbosa de demagogo e que age na Justiça por razões políticas. Ela também afirmou que o presidente do STF tem ligação direta com a Rede Globo, além de ser afiliado político do PSDB, partido que faz oposição ao PT.

“Eu acho que ele é um político. Filiado do PSDB e ligado a Globo. O filho dele trabalha na emissora. Ele é um conservador arcaico (…) e eu tenho muito mais prestigio do que ele. Fui eleita pelo povo e represento o povo. O plano dele é destruir o PT”, disse a deputada que alertada pelo apresentador Adelson Carvalho sobre as palavras contundente ela afirmou que não existem motivos para ela se furtar da opinião sobre Joaquim Barbosa.