O que fazer quando lavadora LG está com vazamento de água?

Com o tempo ou descuidos, sua lavadora LG que facilita suas tarefas domésticas podem apresentar diversos problemas como o vazamento de água. É fundamental identificar a causa do problema e realizar o conserto com uma assistência técnica LG.

Felizmente, o vazamento de sua lavadora pode ser resolvido de maneira simples e fácil dependendo do local de vazamento. Para te ajudar a identificar a causa do vazamento e evitar mais dores de cabeça, selecionamos dicas para te ajudar nessa missão e como uma assistência técnica da LG pode te ajudar!

Descubra a fonte do vazamento

O primeiro passo que você precisa dar para resolver esse problema é identificando a fonte do vazamento. É essencial que sua máquina se encontre em uma superfície nivelada, assim, a água não escorre para outros locais de sua lavanderia e você não irá confundir o local de vazamento.

As causas do vazamento podem ser muitas, portanto, caso você não consiga identificar ao certo qual é o local de vazamento, recomendamos que você leve sua lavadora à assistência técnica autorizada da LG, desse modo, será possível identificar a causa e fazer o conserto com profissionais.

Principais fontes de vazamento

Selecionamos as principais fontes de vazamento de que sua lavadora LG pode apresentar, você pode identificar esses problemas antes de fazer o conserto de lavadora LG. Confira:

  • Em frente ou atrás da lavadora: as principais causas para esse tipo de vazamento são as mangueiras de abastecimento da água, verifique se elas se encontram em boas condições;
  • Ferrugem na parte interna: as mangueiras de drenagem provavelmente não estão funcionando como deveriam, verifique se elas estão bem presas ao cano de esgoto e não estão obstruídas;
  • Vazamento na frente do armário: a principal causadora desse vazamento é a bomba de água;
  • Vazamento na porta: antes de iniciar o ciclo de lavagem, verifique se a máquina foi fechada corretamente;
  • Embaixo da máquina lavadora: podem ser causados por buracos na bomba de água ou mangueiras internas com defeitos.

Além de alguns outros que podem ser identificados por uma assistência técnica lava e seca LG.

Conte com uma assistência técnica LG

Como citado anteriormente, uma assistência da LG é a melhor forma de você solucionar esses problemas. Ao tentar fazer o conserto sozinho, você pode causar mais danos à sua lavadora, trazendo mais prejuízos para você.

Portanto, conte com uma assistência técnica LG em SP para resolver seu problema de uma vez por todas, sem maiores dores de cabeça!

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.