O que fazer quando o painel da lava e seca Samsung para de funcionar?

Ninguém merece estar lavando e secando as roupas, e se deparar com um problema na lava e seca Samsung, não é mesmo? Se isso aconteceu com você, não se desespere! 

Como qualquer eletrodoméstico, a lava e seca Samsung pode apresentar falhas e problemas, que rapidamente podem ser resolvidos, seja em casa verificando o que há de errado, ou procurando por uma assistência técnica lava e seca Samsung em São Paulo. 

Confira a seguir dicas do que fazer quando o painel da lava e seca Samsung n não está funcionando e entenda a importância de procurar uma autorizada Samsung em São Paulo: 

Verifique o básico da lava e seca

Antes de mais nada, se o painel da sua lava e seca Samsung não está respondendo, é importante você verificar se a porta da máquina está fechada corretamente. 

Pode parecer óbvio, mas é fundamental conferir se o cabo de alimentação da secadora está conectado corretamente na tomada elétrica, às vezes a tomada pode ter sido desconectada ou estar com algum defeito. 

Por fim, se após conferir os dois primeiros pontos, o problema não for resolvido, verifique os disjuntores e fusíveis. 

Observe se não ultrapassou a capacidade de secagem

Além disso, é imprescindível atentar-se à capacidade de secagem da lava e seca Samsung, exceder a capacidade pode prejudicar a secadora e ser necessário procurar por uma assistência técnica Samsung em São Paulo. 

Ao utilizar a máquina para lavar e secar, é necessário colocar uma quantidade de roupas inferior a capacidade de secagem, isso porque colocar uma alta quantidade de roupa pode restringir a centrifugação. 

Verifique se o bloqueio infantil não está ativado

O painel da lava e seca pode não estar funcionando em decorrência da ativação do bloqueio infantil, quando o bloqueio infantil está ativado, nenhum botão da lava e seca Samsung funciona, somente o botão de ligar e desligar. 

Para saber se o bloqueio está ativo, é só verificar se a lâmpada de proteção infantil está acesa e se a porta da secadora está travada. 

Procure uma assistência técnica Samsung

Se mesmo após verificar todas as dicas anteriores, o painel da sua lava e seca Samsung continuar não funcionando, não há motivos para se desesperar ou cogitar comprar uma nova. 

É extremamente importante procurar por uma assistência lava e seca Samsung em São Paulo, dessa forma profissionais capacitados e especializados no assunto, poderão resolver o seu problema sem prejudicar a funcionalidade da sua lava e seca. 

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.