O sucesso dos sites que oferecem descontos

O Brasil enfrenta uma crise financeira, que afeta todas as classes sociais e setores de mercado. Para ajustar os ganhos com as necessidades, os brasileiros descobrem formas de poupar e a internet tem se mostrado uma ótima aliada.

A internet pode ser utilizada de muitas maneiras, uma delas é para navegar em portais de lojas. Essas possuem suas ofertas e programas de descontos, mas o trabalho de visitar cada um deles é árduo.

Para facilitar a vida do consumidor alguns sites oferecem um sistema de busca, categorizado, para demonstração de bônus, ofertas e promoções. Alguns ainda realizam parcerias com os estabelecimentos, que beneficiam os clientes que chegam por meio da ferramenta.

O benefício da compra em conjunto

Há alguns anos a compra coletiva chegou ao Brasil, com o intuito de utilizar uma tática de compra conjunta. Ela já era uma velha conhecida, mas os portais facilitaram o acesso dos clientes.

Neles os produtos e serviços são diversificados e podem ser comprados por um valor muito abaixo do mercado. Uma viagem internacional de R$ 5.000, por exemplo, possui um valor de R$ 3.600 em um site do segmento.

No entanto, as compras reduziram pela falta de experiência dos comerciantes, que não sabem lidar com a técnica. Hoje muitos dos compradores optam por outras modalidades para obter um valor acessível.

Acervos de descontos

Os portais de descontos reúnem um grande acervo categorizado por cidade, tipo do produto e preço. Neles, as lojas podem disponibilizar seus folhetos de ofertas e as promoções exclusivas para o cliente da página.

Cupons também podem ser encontrados. Esse costume, que veio dos Estados Unidos, favorece os consumidores assíduos de uma certa marca e também o estabelecimento.

Eles fazem promoções no estilo “Compre 2 e Leve 3”, “50% de desconto na 2° unidade” e “Combo com 25% de desconto”. Seja qual for o benefício, eles atraem os clientes e ganham um favoritismo. Esse método é muito utilizado por lanchonetes fast-food, como o McDonald´s.

Os encartes ajudam na comparação de preço entre concorrentes, que inclusive costumam cobrir as ofertas com a entrega da página impressa. As cotações ficam muito mais simples com a consulta de um acervo exclusivo.

Mas não é só no Brasil, que os consumidores podem aproveitar essa oportunidade. Para os viajantes também existem opções. Em Portugal, por exemplo, existem muitas redes de supermercados com excelentes preços, suas localidades e ofertas estão disponíveis a um clique.

Por lá uma das franquias mais conhecida é a Pingo Doce, que utiliza um slogan com enfoque sobre a inteligência para gerar economia. O folheto Pingo Doce está disponível para consulta no site SuasPromos.PT, o mais utilizado pelos lusitanos.

A variação de valores pode fazer toda a diferença para o bolso. A economia de centavos, em cada produto adquirido, pode render o valor de uma despesa mensal. Seja para as compras do dia a dia ou em viagens, o importante é realizar aquisições conscientes e ainda aproveitar essas inovadoras ferramentas virtuais.

....