Ônibus com estudantes se envolve em grave acidente na Bahia e deixa um morto e 16 feridos

Um idoso de 65 anos morreu e 16 estudantes ficaram feridos em acidente ocorrido por volta das 17h30 de quinta-feira (21), na BA-052, mais conhecida como Estrada do Feijão, entre as cidades de Serra Preta e Ipirá, no interior da Bahia. A ocorrência envolveu um mico-ônibus da Prefeitura de Ipirá utilizado para levar universitários da cidade para aulas em Feira de Santana, uma distância de aproximadamente 96km.

Segundo informações da Polícia Rodoviária (PRE), a ocorrência foi registrada no km-70 da rodovia, onde um carro de passeio e o micro-ônibus bateram. A polícia detalha que a colisão foi lateral, mas não soube confirmar a causa da batida. Já segundo a gestão municipal de Ipirá, testemunhas relataram que a condutora do carro de passeio teria tentado ultrapassar o coletivo, quando se deparou com outro veículo no sentido contrário, e tentou retornar à pista, quando acabou batendo na lateral do micro-ônibus.

IMG 20170921 WA3278
Foto reprodução

O idoso que morreu na batida foi identificado como Valdemar dos Reis Queiroz. Ele era passageiro do carro de passeio.

No micro-ônibus, estavam 24 estudantes e o motorista. Os 16 alunos feridos foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para o hospital de Ipirá. Segundo informações da prefeitura, na manhã desta quinta-feira (22), todos já tinham recebido alta. Apenas uma jovem que sofreu uma fratura foi encaminhada para exames em Feira de Santana, mas não precisou ficar internada.

IMG 20170921 WA3279
Foto reprodução

O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da mesma cidade.

As informações são do G1/BA