O trágico acidente que aconteceu na noite de sexta-feira (7), na região do Vale do Jequiriça, na BR-101, teve um balanço registrado até a manhã deste sábado (8) de 12 mortos, 19 feridos, sendo quatro graves e quatro desaparecidos.
De acordo com o site Itapebi Acontece, o veículo, que seguia de Ilhéus para Porto Seguro, foi atingido por uma Kombi que fazia uma ultrapassagem. O motorista do ônibus perdeu o controle da direção, bateu na mureta de proteção direita e caiu de uma altura de mais de 30 metros.
O motorista da Kombi, Adriano Moreira de Souza, foi preso e está detido na delegacia, sob suspeita de ter causado o acidente. Ele passou por um exame de bafômetro, que deu negativo, mas pode responder por homicídio doloso ou culposo, a depender dos rumos da investigação. O acidente aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem em uma ponte sobre o rio. O motorista disse na delegacia que foi atrapalhado na direção por um terceiro veículo – a polícia ainda investiga se houve de fato esse outro carro no acidente.
Policiais, pescadores e populares ainda realizam busca pelos que estão desaparecidos. (Fotos: Itapebi Acontece)