Os 5 carros nacionais com a manutenção mais baixa do mercado

Muitas vezes, os proprietários preocupam-se apenas com o aspecto do veículo, o preço de compra, as velocidades, o consumo, mas esquecem-se de algo mais. Carros com manutenção barata são uma opção para reduzir as dores de cabeça na hora de visitar o mecânico.

Geralmente, os custos estão relacionados ao local de fabricação, facilidade em encontrar e comprar peças de reposição, custo da mão de obra. Tudo isso pode encarecer o serviço.  Quer saber mais sobre essa economia? Veja o top 5 dos carros com manutenção barata no Brasil.

Carros com manutenção mais baixa

Confira a lista que o Hintigo preparou para que você possa prever o seu orçamento após adquirir um carro novo ou mesmo seminovo. Se ainda não tem esta noção, confira quanto custa manter um carro por mês no Brasil e acrescente a este cálculo as despesas de manutenção. Ou seja, quanto mais em conta ela for para o seu bolso, melhor para o orçamento do fim do mês.

1. Ford Ka

A Ford habitualmente já pratica plano de manutenções bem em conta quando compara com outras montadoras. Mas o novo Ford Ka passa a ser o primeiro dos carros com manutenção barata devido a redução da quantidade de revisões (durante o período de garantia, passam de 6 para quatro) e ao preço de peças para reposição.

Foto reprodução

2. Chevrolet Celta

O Celta foi redesenhado pensando no bolso do comprador que, via de regra, procura gastar o mínimo possível. Por isso, algumas peças foram pensadas para reduzir o tempo de revisão e reparo. Menos tempo na oficina, mais economia para o motorista. Além dessa vantagem, o modelo está também entre os que “bebem” menos combustível e com bom desempenho geral.

Foto reprodução

3. Fiat Uno

A Fiat é bastante popular por praticar preços acessíveis nas manutenções. Os carros são fabricados no Brasil e as peças também. Além disso, a montadora fixou uma tabela com valores atrativos para as partes integrantes do veículo. Dessa forma, o Fiat Uno só podia estar entre os carros com manutenção barata. O modelo mais recente foi igualmente pensado para reduzir os custos ao proprietário a médio e longo prazo.

Foto reprodução

4. Renault Clio

Existe todo um mito em torno dos carros da Renault sobre o preço de uma ida à oficina e das peças. Isso era verdade em meados da década de 90. Hoje é relativamente fácil e barato encontrar peças e a mão de obra não precisa ser tão específica. Basicamente qualquer mecânico entende um Clio. É um carro muito bem avaliado pelos donos. O desempenho geral não decepciona e costumam dar poucos problemas.

Foto reprodução

5. Ford Fiesta

Pagando esse preço, você só espera que o Fiesta esteja entre os carros com manutenção barata. Pois está. As peças de reposição não são difíceis de encontrar e os modelos mais recentes não são problemáticos como os anteriores. Aliado a isso, o investimento em mão de obra também não é avultado.

Foto reprodução

Escolha com cuidado

Existem mais carros com manutenção barata e isso não é tão difícil de descobrir. Antes de comprar, tenha em consideração se o veículo foi fabricado no país. Caso contrário, é de esperar que as peças também não sejam. Deve imaginar que pagará mais caro por isso. Veja por aqui a lista dos carros com manutenção mais cara segundo os consumidores. Carros importados implicam também em buscar uma mão de obra mais especializada e específica. O preço serão tão especializado e específico quanto.

Fonte: Hintigo

....

COMPARTILHAR