Otto Alencar é a melhor opção para governar a Bahia, diz Gilberto Kassab

    340x255_1326114O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, considera o vice-governador Otto Alencar (PSD) como a melhor opção entre os nomes da base de apoio do governador Jaques Wagner (PT), para sucedê-lo em 2014.

    “Temos uma aliança muito forte na Bahia e, quando dentro da aliança tem o governador, ele é o líder. Evidente que sabemos que o Otto é um quadro majoritário e o PSD tem a expectativa de que ele seja o candidato a governador, mas temos a consciência que caberá a Wagner fazer esse encaminhamento”, disse o ex-prefeito de São Paulo ao desembarcar em Salvador na noite de ontem, para dois dias de agenda no Estado. Um dos eventos foi um jantar na noite de ontem com lideranças do partido e o governador.

    Kassab garantiu que não iria conversar sobre uma eventual candidatura de Otto com o governador. “Não. Mas é evidente que ele, nas suas considerações, vai levar em conta o nome de Otto, assim como nomes de outros partidos. Entendemos que o PSD tem um dos melhores nomes”, declarou.

    Ao ser indagado se o partido mudou de estratégia em relação à chapa majoritária, já que o vice-governador tem declarado que pretende disputar o Senado, Kassab ponderou que o colega de partido “é muito generoso e está preparado para contribuir para a aliança, qualquer que seja a posição (na majoritária)”.

    Após o jantar com integrantes do partido e Wagner ontem, na manhã desta sexta-feira, 17, Kassab vai à cidade de Feira de Santana com Otto Alencar, a convite do presidente local do PSD, Fernando Torres. Kassab  ministrará uma palestra com o tema “O Brasil que nós queremos”.

    O evento será realizado no Hotel Ibis, situado na Rua Coronel José Pinto, bairro São João. Deve manter contatos com lideranças e ex-prefeitos que estão interessados em se filiar ao PSD. De Feira,  ele seguirá para Aracaju.

    As informações são do A Tarde Online