Pai de santo é denunciado por extorquir famílias em cidade nordestina

Três pessoas procuram o 17º Distrito Policial de José de Freitas, município do estado do Piauí,  para registrar Boletim de Ocorrência contra um Pai de Santo identificado por Luiz Fernando, que reside no bairro Suco de Uva, acusando o mesmo de extorsão.

Uma das várias vítimas do charlatão, o idoso Vicente Paulo Nunes, de 65 anos, falou que foi procurado pelo “Pai de Santo”, onde o mesmo falou que sua esposa estaria doente e exigiu dinheiro para curá-la. A vítima relata ainda que deu todo o dinheiro que possuía para o Pai de Santo, e quando o dinheiro acabou, passou a comprar “fiado” materiais de construções para entregar ao benzedor.

2fa4f40b 60d2 4489 b087 01980a537b59
Luís Fernando, acusado de extorquir as vítimas

De acordo com o lavrador, após gastar todos seus recursos financeiros  com o Pai de Santo, passou a ser ameaçado e constrangido. “Minha esposa estava nos festejos de Nossa Senhora, quando ele falou pra ela, que se não desse R$ 800,00 pra ele, ela não chegaria nem até a ultima noite de novena. Eu tive que vender uma vaca por R$ 900,00 pra dá o dinheiro pra ele, afim de salvar minha esposa”. Disse Vicente.

Outra vítima, identificada por Francisca Sobral da Silva, disse que foi trancada dentro de um cômodo da Tenda Espírita, onde Luis Fernando teria jogado amônia, sendo que ela teve que arrombar a porta para não morrer sufocada.

As denúncias contra o “Pai de Santo” não param de chegar na delegacia local. A Polícia do Estado do Piauí está investigando o caso.