Palmeirenses e São Paulinos pagam recibo e site uruguaio tenta zoar Corinthians

mordido-com_tres_gols_em_2016_angel_romero_84Um site de torcedores do Nacional intitulado Decano tentou tirar onda para cima do Corinthians chamando a equipe alvinegra de “gambá”. De acordo com a publicação, alguns internautas que se identificaram como palmeirenses e são-paulinos “invadiram” as redes sociais do Decano e pediram ao perfil para que o clube uruguaio vá “pra cima dos gambás”.

Vale lembrar que este parece mesmo ser o único jeito de torcedores de Palmeiras e São Paulo tentarem apostar numa derrota do Corinthians na Libertadores. No único jogo disputado até aqui na temporada contra o rival do Morumbi, o Timão venceu por 2 a 0 (sem contar a freguesia de quatro jogos e quatro vitórias na história da Arena). Já o arquirrival alviverde foi eliminado na fase de grupos da competição sul-americana e portanto nem mesmo terá oportunidade de medir forças contra a equipe alvinegra.

Apesar da influência de palmeirenses e são-paulinos, o site Decano fez algumas menções interessantes a respeito do Corinthians. Além de contar detalhadamente a história do clube, deu destaque para a conquista do último Campeonato Brasileiro, lembrando o protagonismo de Tite e Vagner Love. Também foi citada no texto a eliminação do Timão no Paulistão para o “modesto Audax”.

Uma curiosidade diz respeito à opinião dos uruguaios em relação ao atual elenco do Corinthians. De acordo com a publicação, Ángel Romero, ao lado de Cássio e Elias, é o principal jogador da equipe. Apesar de ser artilheiro do Timão na temporada, com nove gols, o paraguaio é hoje tido como reserva de Tite.

Vale ainda destacar que os uruguaios utilizaram duas imagens para representar a história do Corinthians. A mais recente é uma fotografia da Arena Corinthians lotada (o estádio vem sendo bastante destacado por torcedores sul-americanos na atual edição da Libertadores). A mais antiga é um registro de Sócrates com a camisa da Democracia Corinthiana.