Para ajudar no combate ao Covid-19, vereadores de cidade baiana devolvem R$ 40 Mil à prefeitura

422

Os vereadores da cidade baiana de Inhambupe chegaram a um consenso e através da Câmara Municipal efetuaram nesta terça-feira(24/03) a devolução de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) para Prefeitura do Município visando contribuir com o Poder Executivo nas ações para combater a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). As verbas do legislativo são originárias de transferências obrigatórias feito pela gestão municipal conforme determina a Constituição Federal.

A Câmara Municipal, por determinação do seu Presidente, Jeovan Vieira, tem adotado as medidas de prevenção, quando, desde o início da última semana, suspendeu o atendimento ao público, as sessões ordinárias e mais recentemente determinou que todos os funcionários executem suas atividades diretamente das suas residências.

Além disso, Jeovan Vieira destacou que esse é o momento de união entre os Poderes Públicos, no combate ao coronavírus. “Vamos fazer a renúncia desse recurso, ajustamos as nossas despesas nesse início e conseguimos essa economia a qual podemos contribuir com o Poder Executivo Municipal nesse momento tão complicado.

Ciente da necessidade quanto a colaboração de todos para enfrentar as dificuldades advindas pelo estado de calamidade pública que se encontra todo o nosso país, temos a certeza que esses recursos serão de grande utilidade para colaborar com as ações de prevenção a essa pandemia e promover o bem estar da nossa população,

Esse momento é de unirmos forças, independente da bandeira partidária, todos temos que lutar em prol do povo, em prol da saúde de nossa gente, e a Câmara está buscando fazer o seu papel”, pontuou o presidente do Legislativo de Inhambupe.

....